Porque estes templos?
As respostas a estas perguntas não são encontrados na sabedoria do mundo. Eles são encontrados apenas na palavra revelada de Deus. Templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são estruturas sagradas em que estas e outras perguntas são respondidas eterna. Cada um é dedicado a uma casa do Senhor, um lugar de santidade e de paz fechado separados do mundo. Há verdades que são ensinadas e as ordenanças são realizadas que trazem o conhecimento das coisas eternas e motivar os participantes a viver com uma compreensão da nossa herança divina, como filhos de Deus e uma consciência de nosso potencial como seres eternos.
Estes edifícios, diferente de milhares de casas Igreja regular de culto espalhados sobre a terra, são únicos no propósito e função de todos os outros edifícios religiosos. Não é o tamanho destes edifícios ou a sua beleza arquitetônica que os torna assim. É o trabalho que se passa dentro de suas paredes.
A designação de certos edifícios para as ordenanças do especial, distinto dos locais regulares de culto, não é nova. Esta foi a prática no antigo Israel, onde as pessoas adoravam regularmente nas sinagogas. Sua lugar sagrado mais era, em primeiro lugar, o tabernáculo no deserto com o seu Santo dos Santos, e depois de uma sucessão de templos, onde as ordenanças especiais foram realizados e que apenas aqueles que preenchiam os requisitos necessários podem participar nestas ordenações.
Assim é hoje. Antes da dedicação de um templo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convida o público a percorrer o edifício e inspecionar suas instalações diferentes.Mas quando ele é dedicado, torna-se a casa do Senhor, investida de um caráter tão sagrado que só os membros da Igreja em boas condições são autorizados a entrar. Não é uma questão de sigilo. É uma questão de santidade.
O trabalho que se passa nesses edifícios estabelece eternos propósitos de Deus com referência a Deus-filho homem e criação. Para a maior parte, o trabalho do templo está preocupado com a família, com cada um de nós como membros do eterno família de Deus e com cada um dos nós, como membros da família terrena. Ela está preocupada com a santidade ea natureza eterna da aliança de casamento e relações familiares.
Ele afirma que cada homem e mulher nascida no mundo é um filho de Deus, dotado de algo de Sua natureza divina. A repetição desses ensinos básico e fundamental tem um efeito salutar sobre aqueles que recebê-los, para que a doutrina é enunciado em linguagem bela e impressionante, o participante percebe que uma vez que cada homem e mulher é um filho do Pai Celestial, em seguida, cada um é um membro de uma família divina, portanto, cada pessoa é seu irmão ou irmã.
Quando perguntado pelo escriba: "Qual é o primeiro mandamento de todos?" o Salvador respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e com toda tua alma e com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento.
"E o segundo é semelhante, ou seja, este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Marcos 12:28, 30-31).
Os ensinamentos estabelecidos nos templos modernos dão ênfase a este poderoso conceito mais fundamental de nosso dever para com nosso Criador e aos nossos vizinhos. ordenanças sagradas amplificar essa filosofia enobrecimento da família de Deus. Eles ensinam que o espírito dentro de cada um de nós é eterno, em contraste com o corpo, que é mortal. Eles não só dar conhecimento destas grandes verdades, mas também motivar os participantes para o amor de Deus e incentivá-lo a demonstrar uma maior vizinhança para com os outros filhos do Pai nosso.
Aceitando a premissa de que cada um é um filho de Deus nos ajuda a ver que há um propósito divino na vida mortal. Aqui, novamente, a verdade revelada é ensinada na casa do Senhor. a vida na Terra é parte de uma jornada eterna. Vivíamos como filhos espirituais antes de virmos para aqui. As escrituras dão testemunho disso. Testemunhe a palavra do Senhor a Jeremias: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que tu saísses da madre te santifiquei e te dei por profeta das nações" (Jeremias 01:05) .
Viemos para esta vida de filhos de pais mortais e como membros das famílias. Os pais são parceiros de Deus para levar a efeito Seus propósitos eternos, com referência aos Seus filhos. A família, portanto, é uma instituição divina, a mais importante tanto na mortalidade e na eternidade.
Muito do trabalho que se passa dentro de templos está preocupado com a família. Básicos para a compreensão do seu significado é o reconhecimento do fato de que mesmo que nós existíamos como filhos de Deus antes de nascermos para este mundo, assim também devemos continuar a viver após a morte, e os relacionamentos satisfatórios e estimada de mortalidade, a mais belas e significativas do que são encontrados na família, podem continuar no mundo vindouro.
Casamento parceiros que vêm para a casa do Senhor e participar de suas bênçãos são unidos não apenas para o período de sua vida mortal, mas para toda a eternidade. Eles estão unidos em autoridade não só da lei da terra que se junta a eles até a morte, mas também por meio do sacerdócio eterno Deus, que se liga no céu o que é ligado na terra. O casal casou-se com isso tem a certeza da revelação divina que o relacionamento deles ea de seus filhos não termina com a morte, mas continuará na eternidade, desde que dignos dessa bênção.
Havia sempre um homem que realmente amou uma mulher ou uma mulher que realmente amou um homem, que não rezar para que seu relacionamento poderá continuar para além do túmulo? Tem um filho que nunca foi enterrado pelos pais, que não durou muito para a garantia de que seu amado seria novamente deles em um mundo por vir? Alguém pode acreditar em dúvida a vida eterna que o Deus do céu, daria os seus filhos e filhas que o atributo mais precioso da vida, do amor que encontra a sua expressão mais significativa nas relações familiares?Não, a razão exige que o relacionamento familiar deve continuar após a morte. O coração humano anseia por ele, eo Deus do céu tem revelado um caminho pelo qual pode ser garantido.As ordenanças sagradas da casa do Senhor fornecer para ele.
Mas tudo isso parece ser injusto na verdade, se as bênçãos das ordenanças estavam disponíveis apenas para aqueles que já são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O fato é que a oportunidade de entrar no templo e participar de suas bênçãos está aberto a todos os que aceitam o evangelho e ser batizado na Igreja. Por esta razão, a Igreja leva adiante um extenso programa missionário na maior parte do mundo e continuará a expandir este programa o mais amplamente possível, pois tem a responsabilidade, sob a revelação divina, para ensinar o evangelho a "toda nação, tribo, língua, e povo ".
Mas há incontáveis milhões que caminharam sobre a Terra e que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho. Eles devem ser negadas as bênçãos como são oferecidos nos templos do Senhor?
Através da vida proxies que estão em nome dos mortos, as mesmas ordenanças estão disponíveis para aqueles que já passaram da mortalidade. No mundo espiritual, esses mesmos indivíduos são, então, livre para aceitar ou rejeitar as ordenanças do terreno realizado por eles, incluindo o batismo, casamento e à selagem das relações familiares. Não há compulsão na obra do Senhor, mas deve haver oportunidade.
Este trabalho constitui um vicário de trabalho sem precedentes de amor por parte dos que vivem em nome dos mortos. Faz uma grande empresa de pesquisa necessário história da família para encontrar e identificar aqueles que têm ido antes. Para ajudar nesta investigação, a Igreja coordena um programa de história familiar e mantém centros de pesquisa sem igual em todo o mundo. Seus arquivos são abertos ao público e têm sido utilizados por muitos que não são membros da Igreja em rastreamento de seus antepassados. Este programa tem sido elogiado pelos genealogistas em todo o mundo e tem sido utilizado por várias nações, como uma salvaguarda de seus próprios registros. Mas seu objetivo principal é proporcionar os membros da Igreja os recursos necessários para identificar seus ancestrais que eles poderiam estender-lhes as bênçãos que eles se divertem. Eles na verdade dizem a si mesmos, "Se Eu amo minha esposa e filhos tão caro que eu quero que eles por toda a eternidade, então não deve falecido avô e meu bisavô e outros antepassados têm a oportunidade de receber as mesmas bênçãos eternas?"
E, para que esses edifícios sagrados são cenas de tremenda atividade, silêncio e reverência transitar. Eles chamar a atenção para uma parte da visão de João, o Revelador, onde são registrados a esta pergunta e esta resposta: "O que são estes que estão vestidos de vestes brancas? E donde vieram?...
"Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
"Por isso estão diante do trono de Deus, eo servem de dia e de noite no seu templo" (Apocalipse 7:13-15).
Aqueles que vêm a estas casas santos são vestidos de branco, como eles participam nelas. Eles só vêm por recomendação de suas autoridades eclesiásticas locais, tendo sido certificada a sua dignidade. Espera-se que vir limpo em pensamento, limpar o corpo, limpo e vestido para entrar no templo de Deus. Quando entram são esperados para deixar o mundo para trás e se concentrar em coisas divinas.
Este exercício muito, se esse pode ser chamado, traz consigo uma recompensa de si própria, para que, nestes tempos de estresse não gostaria de receber uma oportunidade de se isolar do mundo e entrar em Lord's casa, lá para meditar em silêncio o eterno coisas de Deus? Esses recintos sagrados oferecem a oportunidade, disponível em nenhum outro lugar, aprender e refletir sobre o significado de coisas verdadeiramente, o nosso relacionamento com a Deidade vida ea nossa jornada eterna de um estado pré-mortal para esta vida e para um estado futuro onde vamos conhecer e associar um com o outro, inclusive o nosso entes queridos e de nossos antepassados que nos precederam e de quem vem a nossa herança das coisas do corpo, mente e espírito.
Certamente, esses templos são únicos entre todos os edifícios. São casas de instrução. São lugares de convênios e promessas. Em seus altares, nos curvamos diante de Deus, nosso Criador e são a promessa de bênçãos eternas. Na santidade da sua nomeação temos comunhão com Ele e refletir sobre o seu Filho, nosso Salvador e Redentor, o Senhor Jesus Cristo, que serviu como Proxy para cada um de nós um sacrifício vicário em nosso nome. Aqui vamos anular o nosso próprio egoísmo e serve para aqueles que não podem servir-se. Aqui, sob o poder verdadeiro sacerdócio de Deus, estão unidos na mais sagrada de todas as relações humanas, como maridos e esposas, filhos e pais, as famílias em um momento de vedação que não pode destruir e a morte não pode interromper.
Estes foram construídos edifícios sagrados, mesmo durante os anos sombrios quando o dia Santos dos Últimos foram implacavelmente perseguidos e dirigido. Eles foram construídos e mantidos em tempos de pobreza e prosperidade. Eles vêm da fé vital de um crescente número cada vez que dão testemunho de um Deus vivo, do Senhor ressuscitado, dos profetas e da revelação divina, da paz e da garantia de bênçãos eternas só pode ser encontrada na casa do Senhor .