Igreja Cristã?

São Santos dos Últimos Dias realmente cristãos?

Pergunta: Por que os Santos dos Últimos Dias continuam a afirmar que os cristãos quando eles não estão?


Embora seja um truque popular dos opositores activos da Igreja SUD em contrário, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são inequivocamente cristãos.

Se nos voltarmos para a Bíblia para obter informações sobre o termo cristão, encontramos a palavra é usada apenas três vezes: em Atos 11:26, 26:28 e 1 Pedro 4:16. A única informação definitiva sobre a origem do nome " Christian "é encontrado no primeiro dessas escrituras. Ele diz que os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez em Antioquia. Os discípulos foram mencionados, é claro, os seguidores de Jesus. Em sua forma mais simples, então, "cristão" é um nome reservado para aqueles que são seguidores de Jesus Cristo.

Muitos estudiosos da Bíblia concordam que o nome "cristão" foi dado aos seguidores de Cristo por aqueles que talvez tenham sido hostil ao cristianismo: "O nome do Christian parece ter tido o seu início como um apelido para uma seita muito impopular" (A Dictionary of Christian Teologia, p. 50). Desde seus primórdios, a Igreja foi restaurada cristã. Ao dar um esboço dos princípios fundamentais da Igreja, Joseph Smith declarou:

Os princípios fundamentais de nossa religião são o testemunho dos Apóstolos e Profetas a respeito de Jesus Cristo, que morreu, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus, e todas as outras coisas que pertencem à nossa religião são meros complementos dessa verdade (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 121).

Há pouca dúvida de que tais declarações como esta forma de pensamento de Roger P. Keller, um ordenado ministro presbiteriano, quando ele escreveu o seguinte sobre Joseph Smith:

O fato de ele [Joseph Smith] era uma pessoa profundamente espiritual e um cristão comprometido profundamente vem através inegavelmente, assim, o que pode um cristão que não é um mórmon dizer em relação a este líder religioso do século XIX?

Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que ele era uma pessoa que dizia Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Portanto, estamos lidando com um (Christian Reformed cristãos e cristãos Mórmon: Let's Talk, p. 13).

Para que os críticos afirmam que não são cristãos, eles são forçados a abandonar a explicação simples em Atos 11:26 e uso não-bíblico 
critérios. Parece que os evangélicos têm tentado se apropriar do termo "cristão" para seu exclusivo uso próprio, e aplicar-lhe um significado bíblico. Um ouvido posição estados, muitas vezes isso porque os mórmons rejeitam a doutrina evangélica da trindade, eles não têm pretensão de ser cristão. Se esta é uma exigência do cristianismo, então nenhum dos profetas da Bíblia ou apóstolos eram cristão. A palavra "trindade" e seus preceitos explicativas são encontrados em nenhum lugar da Bíblia, nem podem ser encontrados em séculos de escritos pelos primeiros líderes cristãos após a morte dos apóstolos.

Os estudiosos da Bíblia reconhecem a doutrina trinitária, como no Novo Testamento desenvolvimento pós. O famoso comentador da Bíblia Dummelow JR disse:

A definição exata teológica da Trindade foi o resultado de um longo processo de desenvolvimento, que não foi concluída até o século quinto ou mesmo mais tarde (The One Volume Bible Commentary, p.cxii).

Santos dos Últimos Dias rejeitam o conceito doutrinário de que Deus é uma substância indivisível manifesto em três pessoas. Nós definimos a trindade (embora nós usamos o termo bíblico "Deus") como sendo o Pai, Filho e Espírito Santo, conforme revelado nas Escrituras. Rejeitamos os ensinamentos dos homens como os encontrados em documentos como o de Nicéia e de Atanásio credos.

Insistir em que a crença na trindade creedal é requisito para ser cristão é afirmar que por 300 anos após o Novo Testamento foi concluído, dezenas de milhares de seguidores de Jesus não eram realmente cristãos e tola noção!

Qualquer um que manter-santos dos últimos dias não são cristãos devem também ignorar o conteúdo do Livro de Mórmon ou alegam que Santos dos Últimos Dias não acreditam que seu próprio livro. A partir do Livro de Mórmon, aprender que quem é obediente ao Salvador:

. . . deve ser encontrada na mão direita de Deus, pois ele deve saber o nome pelo qual ele é chamado, porque ele será chamado pelo nome de Cristo (Mosias 5:9).

Como cristãos, nós afirmamos declaração de Néfi:

Falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados (2 Néfi 25: 26).

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ensina seus membros a ter fé em Jesus do Novo Testamento que não era um homem simples, mas foi o Unigênito, o divino Filho de Deus.

O autor propõe que o verdadeiro teste de saber se é um cristão ou não reside em saber se ele está tentando se conformar suas crenças e comportamentos para os de Salvador. Um exame do dia de São doutrinas dos Últimos, em contraste com outras doutrinas da igreja cristã, revelará que os Santos dos Últimos Dias são, na verdade, em harmonia com Cristo. Nós rejeitamos doutrinas tais como o "pecado original", "batismo infantil", eo credo "trindade" não como idéias encontradas nos ensinamentos de Jesus de fato não foi encontrado no Novo Testamento em tudo.

Quanto a saber se o nosso comportamento está de acordo com a de Jesus, o mundo deve julgar. Mas se ser cristão significa que, como povo, reconhecemos Jesus como Senhor e Salvador e que aceitam a Bíblia como palavra inspirada de Deus a ser obedecido e seguido, então, de fato nos qualificarmos para o rótulo de cristão.