Uso da cruz !

Por que não o Santos usam cruzes?

Pergunta: Se os santos dos últimos dias são cristãos, porque eles não têm cruzes nas suas igrejas ou usá-las como jóias?


 

Santos dos Últimos Dias estão entre os vários grupos cristãos que não têm a cruz como parte do seu serviço regular ou em seus edifícios. Isso não quer dizer que sua teologia não é centrada em Cristo, não é apenas cross-centrado. Santos dos Últimos Dias lembrar o sangue derramado por nós no Calvário cada domingo, quando tomamos o sacramento.

Para nós, a mensagem de Cristo excede em muito a idéia de que ele foi torturado e morreu em um dos mais brutais e dolorosas maneiras conhecidas pelo homem, por enforcamento em uma cruz por horas.Nossa mensagem central é que depois que Cristo morreu na cruz, ele estava fisicamente ressuscitou e venceu a morte, e que ele vive hoje com o corpo ressuscitado de carne e ossos. Através da sua ressurreição, toda a humanidade será ressuscitada.

A cruz, como um pedaço de jóias tem sido fortemente comercializado. No setor de merchandising cristão é frequentemente referido como "hardware santo". Vestindo uma cruz é simplesmente um costume que nunca recorreu a-dia os santos dos últimos, que tendem para a simplicidade no vestir e uma falta de ostentação. Para nós, a cruz é apenas o veículo sobre o qual nosso Senhor e Salvador morreu. Se ele tivesse sido enforcado , sem caroço, ou apunhalado, que seus verdadeiros seguidores venerar um laço, rock, ou uma faca? Pensamos que não.

Não há nenhuma evidência bíblica de que os doze apóstolos e Cristo colocou nenhuma ênfase sobre o uso da cruz. Certamente, não podemos pensar por um minuto que eles não eram cristãos, não podemos? Considere Maria, a Mãe do Filho de Deus, ou Maria Madalena, de quem testemunhou a agonia de um amavam como ele morreu na cruz. Eles eram cristãos, mas para eles e outros cristãos e os judeus, a cruz era um símbolo de mau gosto muito das crucificações que levou milhares de vidas. Será que algum pensamento cristão supor por um momento que Maria gostaria de adornar-se com uma cruz?No entanto, ela certamente não deve ser excluído das fileiras dos cristãos. Quando Cristo voltar, ele vai estar usando uma cruz? Nós não pensamos. Seria o nosso Pai Celestial provavelmente têm um lugar especial em seu coração para a cruz, o instrumento de tortura para o seu Unigênito filho único?

A cruz não é o mediador entre Deus eo homem. Jesus Cristo é o mediador, nosso advogado junto ao pai. Alguns cristãos bem-intencionados têm ilustrações que mostram a diferença entre pecado maneiras de o homem e Deus superada pela cruz. O simbolismo seria mais correto se o próprio Cristo foram mostrados colmatando a lacuna, não a arma que tirou sua vida.

Nós também não enfatizam a cruz em nossa adoração, porque nos ensinam que uma grande parte da Expiação de Cristo ocorreu antes do Calvário. Quando, no Jardim do Getsêmani, Nosso Salvador sangrou por todos os poros como ele suportou o peso dos pecados, o sofrimento ea dor de toda a humanidade (cf. Lc 22:44 e D & C 19:18).

Uma acusação relacionada é que a adoração dos Últimos Dias Santos Anjo Morôni, uma vez que sua imagem é encontrada em templos e outros lugares. Lógica quebra nesse argumento, uma vez que aqueles que fazem estas afirmações não diria que eles adoram a cruz, embora seja usado da mesma maneira como um símbolo. A estátua do Anjo Moroni está "anunciando" o evangelho eterno a toda nação, língua e povo (Apocalipse 14:6). Moroni era um homem, um anjo, nem do que deve ser adorado.

Organizações procuram frequentemente símbolos ou logos que diferenciá-las das organizações similares. Últimos dias arquitetura Saint há muito utilizada uma torre única, um símbolo distintivo em suas capelas, que são claramente identificáveis por causa de seu design. Para alguns Santos dos Últimos Dias, esta flecha representa a glória de Cristo na ressurreição dos mortos ea esperança que traz para toda a humanidade. Representa também chegar para cima do homem para com Deus. Este é um contraste apropriado para muitos outros edifícios demoninational com cruzes, que incidem sobre o dia-Santos dos Últimos conta como a tristeza ea dor da morte de nosso Salvador.