As 4.000 alterações feitas perda a divindade

Porque foram 4.000 alterações feitas no Livro de Mórmon?

Pergunta: Se a Igreja SUD realmente acredita que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus e, como Joseph Smith disse, "o mais perfeito de todos os livros sobre a terra", por ter havido mais de 4.000 mudanças nele? 


 

Como é evidente a partir de sua declaração, ele estava se referindo ao livro do preceito - que contém as doutrinas que levam o homem a Deus. Primeiro de tudo, anti-mórmon detratores muitas vezes misquote Joseph Smith, e eles têm feito sobre esta afirmação. Joseph Smith nunca disse que era um livro perfeito. O que ele disse, em uma reunião com os Doze em 28 de novembro de 1841, está registrado na história da Igreja, Vol.4, p. 461, como segue. "Eu disse a brethern que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra ea pedra angular de nossa religião, e um homem se aproxima de Deus, seguindo seus preceitos do que por qualquer outro livro." declaração de Joseph não significa corrigir, tanto quanto a ortografia, gramática ou de pontuação, mas correto quanto à sua origem histórica e preceitos doutrinários.

Anti-Mórmon críticas de mudanças no Livro de Mórmon têm suas raízes nas crenças evangélicas pertencentes ao que eles consideram como a inerrância "da Bíblia." No entanto, para sustentar a sua crença na Bíblia, a inerrância da, à luz de muitos milhares de mudanças e variações que existem nos manuscritos numerosos e traduções, que normalmente hedge suas definições de infalibilidade com inúmeras limitações, como a seguir resumida do Manual Moody de Teologia, pp. 166-70:

1.      inerrância é limitada aos manuscritos originais,

2.      inerrância permite a variedade de estilo,

3.      inerrância permite variedade em detalhes para explicar o mesmo evento,

4.      inerrância não exige textualmente relatos de acontecimentos,

5.      inerrância permite a partida a partir de formulários padrão da gramática,

6.      inerrância permite passagens problema, e

7.      demandas inerrância da conta não ensina erro ou contradição.

Os detratores anti-mórmons que criticaram as mudanças feitas no Livro de Mórmon é tentar impor um padrão diferente na escritura mórmon que eles dizem para a Bíblia. Se os critérios listados acima são aplicados para o Livro de Mórmon, então suas críticas são completamente desprovidas de mérito e valor.

Embora seja verdade que tem havido milhares de alterações feitas no Livro de Mórmon desde sua primeira edição, a grande maioria tem sido de pontuação, ortografia e pequenas correções gramaticais. No entanto, houve outras alterações, para além desses.

Como Joseph Smith fez a tradução das placas, Oliver Cowdery, bem como outros escribas, anotou as palavras de Joseph Smith como os ouviam. Alguns erros ocorreram, como a substituição da palavra "hetero" para "estreito".

O primeiro manuscrito escrito pelos escribas era chamado de "o manuscrito original." Oliver Cowdery, em preparação para a impressão de mão, copiou o manuscrito original da impressora para fazer uma cópia, que foi entregue várias páginas ao mesmo tempo para a empresa de impressão de EB Grandin. Na cópia, Oliver cometeu erros adicionais

.            A seguinte declaração de John H. Gilbert, o compositor que trabalhava para Grandin, lança luz sobre a necessidade de alterações posteriores. Partir da sua conta (o que foi escrito em 8 de setembro de 1892, quando ele tinha 93 anos), aprendemos que era 27 de agosto de 1829, quando o projeto de sete meses de composição e impressão do Livro de Mórmon foi iniciado. De sua nota é evidente que ele definitivamente não foi um gramático altamente qualificados. Ele escreveu:

Na parte dianteira de Junho de 1829, o Sr. EB Grandin, a impressora do "Wayne Sentinel", veio até mim e disse que queria que eu deveria ajudá-lo a estimar o custo de impressão de 5.000 exemplares de um livro que Martin Harris queria impressa , que ele chamou de "mórmon Bíblia".

Foi o segundo pedido de Harris para Grandin para fazer o trabalho, - Harris Grandin assegurando que o livro seria impresso em Rochester, se ele recusou o trabalho novamente.

Harris propõe-se Grandin fazer o trabalho, se ele, como seria muito caro manter um homem em Rochester durante a impressão do livro, que teria de visitar Palmyra duas ou três vezes por semana, manuscrito, & c. Sr. Grandin consentido a fazer o trabalho se suas condições foram aceitas.

Algumas páginas do manuscrito foram apresentadas como uma amostra do todo, e foi dito que haveria cerca de 500 páginas.

O tamanho da página foi acordado, e uma estimativa do número de EMS em uma página, que seria 1000, e que uma página do manuscrito poderia fazer mais do que uma página de mailer impresso, que provou ser correta.

O contrato era para imprimir e se ligam com o couro, 5.000 exemplares por US $ 3.000. Sr. Grandin tem uma nova fonte de Pequenas Pica, em que o corpo da obra foi impressa. Quando a impressora estava pronta para começar os trabalhos, Harris foi notificada, e Hyrum Smith trouxe a primeira parcela do manuscrito de 24 páginas, em estreita colaboração escrito em papel almaço comum - ele tinha sob a sua veste, e colete e paletó abotoado atentamente sobre ele . À noite, Smith veio e pegou o manuscrito e com a mesma precaução levou embora. Na manhã seguinte, com a vigilância mesmo, ele trouxe de novo, e à noite levou embora. Este foi mantida por vários dias. O título da página foi instituído, e após a prova foi lido e corrigidos, vários exemplares foram impressos para Harris e seus amigos. No segundo dia - Harris e Smith estar no escritório - eu chamei a atenção para um erro gramatical, e perguntei se eu deveria corrigi-lo?Harris Smith consultou um curto espaço de tempo, e virou para mim e disse: "O Antigo Testamento é gramatical, defini-lo como está escrito."

Depois de trabalhar alguns dias, eu disse Smith em seu entregando-me o manuscrito da manhã, "Mr. Smith, se você deixar este manuscrito comigo, eu iria levá-la comigo para casa à noite e ler e pontuá-lo." Sua resposta foi: "Nós não somos mandados para deixá-lo". Uma manhã, pouco depois deste, quando Smith entregou-me o manuscrito, ele me disse: - "Se você me dará sua palavra de que o manuscrito será devolvido para nós quando você chegar com isso, vou deixá-lo com você. " Eu assegurei Smith que ele deveria ser devolvido tudo certo quando eu terminei com ele.Por duas ou três noites que eu levei para casa comigo e lê-lo, e pontuado com um lápis. (Isso conta para a pontuação a lápis, que é referido no Relatório de Mórmon, um extracto do que será encontrado abaixo).

Martin Harris, Hyrum Smith e Oliver Cowdery foram muito freqüentes visitantes ao escritório durante a impressão da Bíblia Mórmon. O manuscrito era suposto estar na caligrafia de Cowdery.Cada capítulo, se bem me lembro, era um ponto sólido, sem um sinal de pontuação, do começo ao fim.

Nomes de pessoas e lugares foram, em geral capitalizados, mas as sentenças não tinha fim. O personagem ou curto e, foi utilizado quase que invariavelmente, onde a palavra e, ocorreu, exceto no final de um capítulo. Eu pontuada para torná-la como eu deveria ler o autor pretendia, e muito, mas pouco a pontuação foi alterada em leitura de prova. A Bíblia foi impressa de 16 páginas ao mesmo tempo, de modo que uma folha de papel feitas duas cópias de 16 páginas cada, exigindo 2.500 folhas de papel para cada formulário de 16 páginas. Havia 37 formas de 16 páginas cada, ~ 570 páginas no total.

O trabalho foi iniciado em agosto de 1829, e terminou em Março de 1830 - sete meses. Mr. JH Bortles e me fez o trabalho até dezembro de imprensa, tendo cerca de três dias para cada formulário,

Cowdery detidos e olhou para o manuscrito em que a maioria das provas foram lidas. Martin Harris, uma ou duas vezes, e Hyrum Smith uma vez, Grandin supondo que esses homens poderiam ler sua própria escrita, assim, se não melhor, do que qualquer outra pessoa, e se houver qualquer discrepância entre a edição do manuscrito Palmyra e estes homens devem ser mantidos responsável.

Joseph Smith Jr. tinha nada a ver com o que a impressão ou cópia de mobiliário para as impressoras, sendo mais uma vez no escritório durante a impressão da Bíblia, e então não mais de 15 ou 20 minutos. (Wilford C. Wood, Joseph Smith começa o seu trabalho, vol. 1, pp.30-31 [] não numerado).

É óbvio que a primeira edição do Livro de Mórmon foi marcada e, em seguida, compor (à mão, uma letra de cada vez) por uma relativamente, menos qualificados jovem trabalhador e foi revisado por revisores completamente inexperiente.

Ao analisar a primeira edição, o Profeta Joseph Smith fez impressos mais de mil alterações antes da segunda edição foi impressa em 1837. Estes incluíram digitação, ortografia e correções gramaticais, bem como a adição de algumas clarificações menores. Já em 15 de janeiro de 1842 (menos de dois anos antes de seu martírio), Joseph Smith ainda estava fazendo as correções. O Conselho Europeu primeira edição publicada em 1841, usou uma edição de 1837 como base, perpetuando assim os erros que já havia sido corrigido na edição americana de 1840.

Três edições foram publicadas importantes uma vez que, sob a direcção quer do Presidente da Igreja ou a Primeira Presidência. Presidente John Taylor pediu Orson Pratt para preparar a edição de 1879, que incluiu mudanças como redividing os capítulos e adicionar números verso. Presidente Heber J. Grant chamou Elder James E. Talmage dos Doze para preparar a edição de 1920 que incluía as páginas de duas colunas e muitos melhoramentos gramaticais. Todos estes são, sem dúvida, contadas como parte das 4.000 mudanças.

As Escrituras publicação da Comissão, trabalhando sob a direção da Primeira Presidência, preparou a edição de 1981. Alguns problemas recorrentes foram resolvidos, em que edição. Por exemplo, impressora manuscrito referente aos lamanitas convertidos ler "branco e deleitosa," apesar de a edição de 1840 preparado sob a direção de Joseph Smith ler-se "pura e deleitosa". A comissão teve publicação branco permanentemente alterado para puro, como Joseph Smith pretendia que fosse.

As mudanças no livro pequeno problema atual para a maioria dos Santos dos Últimos Dias. Mesmo os mais fervorosos anti-mórmons citaram apenas uma dúzia de mudanças como tendo qualquer significado histórico e doutrinário. Um exame atento mostra que, mesmo que eles não são significativas. O Livro de Mórmon foi escrito pelos profetas, abreviada por um profeta, traduzido por um profeta, e as mudanças foram feitas sob a direção de mais um profeta. Foi a palavra de Deus antes que as alterações foram feitas e é a palavra de Deus, após as alterações foram feitas.

As mudanças no Livro de Mórmon são realmente poucos comparados ao número de alterações feitas em Inglês Bíblias de hoje. O falecido William Barclay, talvez uma das mais conhecidas da Bíblia expositores britânicos, os registros dos seguintes fatos:

No manuscrito grego do Novo Testamento, há 150 mil lugares em que há variantes. Destes 150 mil, menos de 400 afetar o sentido, menos de 50 são de alguma importância (William Barclay, Introdução à Bíblia, p.134).

Barclay cita também uma comissão do século 19 da American Bible Society, que analisou seis edições diferentes da Versão Autorizada (King James) e encontrou diferenças de quase 24 mil! (Idem, p.134)

 

Se as 4.000 pequenas alterações no Livro de Mórmon fazê-lo sem valor, o que os 24 mil diferenças na Bíblia para o seu valor? Alguns detratores provavelmente ser horrorizado se ler sobre o número de alterações à Bíblia. Do detratores sentir de maneira diferente sobre a sua convicção de que a Bíblia é a palavra de Deus por causa dessas mudanças? Nós não pensamos. 


Para mais explicações sobre as mudanças no Livro de Mórmon, consulte:

  • Ensign, dezembro 1983, pp. 25-28.
  • Robert Matthews, "as novas publicações da Standard Works - 1979, 1981," Estudos da Universidade Brigham Young (BYU Studies), Vol.22, No.4, Fall 1982, pp.387-424.
  • Hugh Nibley, desde Cumora, Deseret Book, 1967, pp.6-7.