O Livro de  Mórmon contradiz a Bíblia Sagrada?

O Livro de Mórmon contradiz a Bíblia?

Pergunta: A Bíblia diz que os seguidores de Cristo foram inicialmente chamados de cristãos em Antioquia, alguns anos depois que Cristo morreu (Atos 11:26). O Livro de Mórmon diz que há pessoas foram chamados de cristãos em 73 aC. Não o Livro de Mórmon contradizem a Bíblia?


Não toma um monte de bolsa de estudos para mostrar, não há contradição nesta situação. "Cristãos" não era a palavra original usada em qualquer texto bíblico ou nas placas do Livro de Alma. "Cristão" é uma palavra em Inglês, e nem a Bíblia nem o Livro de Mórmon foi escrito originalmente em Inglês.

Mesmo que ambas as fontes tinham usado a mesma palavra, o fato de que Lucas escreveu que a palavra "cristão" foi usado pela primeira vez em Antioquia, seria prova de nada. Ele não tinha conhecimento de que um profeta no Novo Mundo tinha usado um termo semelhante ao rótulo os seguidores de Cristo cem anos anteriores.

A palavra "cristão" é a palavra Joseph Smith escolheu para usar ao traduzir Alma 46:13-15. Aparentemente, era a palavra em seu vocabulário que mais se aproximava o termo originalmente utilizado nas placas.