O Livro de Mórmon cita a Bíblia King James?

O Livro de Mórmon usou citar a Bíblia King James?

Pergunta: Será que o fato de que o Livro de Mórmon cita a partir da tradução do Rei James da Bíblia, incluindo as palavras em itálico, provar que não é uma tradução divinamente inspirada?


Dos cerca de 264 mil palavras no Livro de Mórmon, cerca de 17 mil são estreitos paralelos com a tradução do Rei James da Bíblia. A maioria dos versos paralelo ocorreu quando Néfi citou o Isaías do Testamento com registros antigos sobre placas de latão trazido de Jerusalém. Outros paralelos ocorreu quando o Salvador ressurreto repetiu seu Sermão do Monte aos nefitas e, em seguida, citou Malaquias em comprimento. Em ambos os casos, somos informados no texto que estes são citações das escrituras que havia sido registrada em outros lugares.

Joseph Smith deixou nenhum registro de como ele traduziu as placas além de dizer que era feito pelo poder de Deus. LDS estudiosos em geral concordam que nos casos em que o Livro de Mórmon paralelos da Bíblia, Joseph Smith deve ter notado as semelhanças e usou a Bíblia King James para guiá-lo em sua escolha de palavras. Se o Livro de Mórmon acordo com o texto bíblico de significado, ele aparentemente utilizou o texto bíblico, as palavras em itálico e tudo. No entanto, quando as placas de diferente do texto bíblico, ele seguiu o texto sobre as placas.

Por exemplo, dos 433 versículos de Isaías, citadas no Livro de Mórmon, 46 por cento são idênticos aos da Bíblia, enquanto 54 por cento são modificadas de alguma forma. Estes versos diferentes têm sido de grande utilidade para os estudiosos SUD. Várias estruturas literárias hebraico são encontrados apenas em uma forma degradada na Bíblia King James, enquanto as estruturas literárias estão completos e intactos no Livro de Mórmon. Isso mostra que a placas de latão versão encontrada no Livro de Mórmon foi diferente, com mais texto de Isaías.

Um problema um pouco mais difícil é representada pelo Livro de Mórmon semelhanças com as escrituras bíblicas, que não existiam na época em que Leí deixara Jerusalém. Por exemplo, Moroni 7:45, 46 paralelos 1 Coríntios 13:4-8 (de discussão de Paulo sobre a caridade), tão intimamente que uma explicação é necessária.

Mórmon, o pai de Moroni, viveu depois de Cristo e sabia que os ensinamentos de Cristo. Desde final a fonte de ensinamentos de Paulo também foi Cristo, não deve ser surpresa encontrar tanto Mórmon e Paul ensinar a mesma coisa. O fato de que ambos escreveram sobre a caridade, indica a importância deste conceito gospel.

Se Mórmon fez um sermão sobre a caridade, pode conter muito mais logicamente do mesmo material que os ensinamentos de Paulo sobre o mesmo assunto. No entanto, não se poderia esperar idênticos, palavra por palavra renderings dos dois escritos, e certamente eles não são totalmente idênticos. Duas cláusulas significativa encontrada em I Coríntios estão ausentes do sermão Mórmon, Mórmon e da definição de caridade está ausente escritos de Paulo. No entanto, várias frases são idênticas. Estas frases idênticas são entendidas da mesma forma que as passagens de Isaías a-dia Santos dos Últimos: Joseph Smith reconheceu ensinamentos mórmons como semelhante a de Paulo e, provavelmente, usou o texto bíblico em que concordou em sentido com as placas. Onde os significados diferentes, ele seguiu as placas.

Desde a última fonte de ensinamentos do Livro de Mórmon é Cristo, e desde que a fonte principal dos ensinamentos da Bíblia (Antigo e Novo Testamentos) também é Cristo, não deve surpreender ninguém que existem muitos paralelos entre o livro de Mórmon e passagens da Bíblia. Enquanto não se pode provar conclusivamente que Joseph Smith usou uma Bíblia King James como um auxílio na tradução das passagens paralelas, que a explicação é razoável. 


O leitor é convidado a consultar as referências listadas abaixo para uma discussão muito mais aprofundada desta questão.

  • Gorton, Legacy of das placas de latão de leban.
  • Nibley, desde Cumora, pp. 123-52.
  • BH Roberts, "Bíblia Citações no Livro de Mórmon", Improvement Era 7 de janeiro de 1904, republicada em um Livro de Mórmon do Tesouro, pp.173-89.
  • Sperry, Os Problemas do Livro de Mórmon, pp. 73-121, 206-07.