Cristo é apenas "um" Filho de Deus?

 Porque Cristo é apenas "um" Filho de Deus? 

Pergunta: Como pode-dia Santos dos Últimos ser cristãos quando o Livro de Mórmon afirma que Cristo é apenas "um" filho de Deus, e não "o" filho de Deus (Alma 36:17)?


Um pode ser surpreendido em quantas verdades uma negligenciado em sua busca para encontrar um ponto que os escritores anti-mórmon pode pretender ser um erro ou uma falha. O Livro de Mórmon se refere a Cristo como filho de Deus, pelo menos, 50 vezes e refere-se a ele como um filho de Deus apenas uma vez. Para concluir a partir desse exemplo simples que pensamos menos de Alma-lo porque se referiam a ele como um filho ao invés de o filho não é apenas insensato, mas hipócrita. É certamente um exemplo de que os críticos vão comprimento como eles tentam encontrar novas coisas para viagem até membros SUD.

Na Bíblia, encontramos um paralelo em Lucas 2: 11: "Para que vos nasceu hoje, na cidade de David , um Salvador, que é o Cristo Senhor. "Usando a mesma lógica que os críticos, poderíamos então dizer que alguém quem crê em Lucas 2:11 não é um cristão, pois ele acredita Cristo é apenas um Salvador, não o Salvador? Claro que não da. Outro exemplo da Bíblia referindo-se a Cristo como um filho se encontra em Hebreus 05:08, "Ainda que era Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que ele sofreu. "

No último dia teologia Santo, Cristo é tanto um filho de Deus e filho de Deus. Ele é um Salvador e Salvador, mas o mais importante é o nosso Salvador pessoal. Ele morreu por cada um de nós.

A principal diferença entre sua filiação e de outros filhos do Pai Celestial é que Jesus Cristo é o "Filho unigênito" (isto é, em carne e osso) "(João 3:16). Talvez a maior evidência da centralidade de Cristo na Igreja restaurada é o fato de que a 531 páginas do Livro de Mórmon contém 3.925 referências à Salvador. Essa é uma referência a cada um e uma meia-versos!