Plenitude do Evangelho no Livro de  Mórmon?

Onde está no livro de Mórmon a “Plenitude do Evangelho”?

Pergunta: O Livro de Mórmon é suposto para conter a "plenitude do evangelho" (D & C 20:09), no entanto, não menciona nada sobre o casamento no templo, as ordenanças de vedação, ou de batismo para os mortos. Segundo a teologia mórmon, não são estes parte da plenitude do evangelho?


 

Este argumento assenta na premissa errada de que a "plenitude" significa que todos os pontos de doutrina relativas a cada tema gospel concebível. Obviamente, nenhum livro das escrituras, ou mesmo todas as obras-padrão em conjunto, contém "toda doutrina concebível". Na verdade, as escrituras são claras de que Deus ainda revelará muitas grandes verdades (Amós 3:7, João 16:12).

O Livro de Mórmon nos dá uma compreensão clara do que realmente é necessário para seguir o exemplo de Cristo e ser "salvo" no Reino de Deus (3 Néfi 11:33). É necessário que tenhamos fé em Cristo, nos arrepender de nossos pecados, ser batizado com água e do Espírito Santo e perseverar na justiça até o fim (ver todos os 2 Néfi 31 e 32). Poderíamos acrescentar que a plenitude do evangelho, além do acima exposto, abraça a expiação de Cristo e do juízo universal. (3 Néfi 27:13-2l).

Quanto aos decretos mais necessária para a exaltação (após um gosta da companhia do Espírito Santo), é provavelmente das ordenanças que o Senhor estava falando quando disse: "Se tu perguntar, tu receberás revelação sobre revelação, conhecimento sobre conhecimento , para que possas conhecer os mistérios e as coisas pacíficas - aquilo que traz alegria, que traz vida eterna "(D & C 42:61)

No dia Santos dos Últimos temos a promessa de que a hora vem, quando essa plenitude será pregado a todos:

Para isso deve vir a passar naquele dia, que todo homem ouvirá a plenitude do evangelho em sua própria língua, e em sua própria língua, através daqueles que são ordenados com esse poder, pela administração do Consolador, derramou sobre los para a revelação de Jesus Cristo (D & C 90:11).

A plenitude do evangelho, que será ministrada a todos é a "doutrina de Cristo." Ver também 3 Néfi 11:28-40; D & C 10:67.