Citação de Shakespeare?

O Livro de Mórmon e a citação de Shakespeare?

Pergunta: Será que Joseph Smith usou a citação de William Shakespeare em 2 Néfi 1:14?


Embora seja verdade que tanto o Livro de Mórmon e William Shakespeare usou formas da expressão "a partir da qual nenhum viajante pode voltar", os críticos estão longe de provar plágio. Vejamos os fatos.

Primeiro, se um usa três palavras como "Give Me Liberty", ele está plagiando Patrick Henry, ou ele só tem pensamentos semelhantes? Obviamente, uma semelhança de frases curtas não provar o plágio.

Em segundo lugar, seria preciso mostrar que Joseph Smith não tinha acesso apenas às obras de Shakespeare (algo que certamente não foi comprovada por aqueles que fazem a acusação), mas que ele realmente ler o bardo de Avon. Isso seria altamente improvável que um menino camponês inculto.

Em terceiro lugar, alguns estudiosos afirmam agora que o próprio Shakespeare emprestado muitas frases da Bíblia que ele escreveu Hamlet, Ato 3. Isto é particularmente evidente a partir da leitura de Genebra versão bíblica de Jó 10:21. A frase que muito críticos anti-mórmon Joseph Smith acusa de "empréstimos de Shakespeare" é repetida pelo menos seis vezes no Velho Testamento.

Se essa frase era um pensamento inspircd de Jó, Davi e outros profetas do Antigo Testamcnt poderia seguramente ser um pensamento inspirado do mesmo Deus ao profeta Leí. Talvez, então, o próprio Shakespeare "emprestado" em primeiro lugar do Antigo Testamento mesmo lugar do qual Joseph Smith pode ter emprestado essa formulação. Ou talvez, como disse um pesquisador, "Shakespeare pode ter recebido pelo roubo de que Joseph Smith recebeu por inspiração."

FARMS pesquisadores têm mostrado que a idéia e expressão em 2 Néfi 1:13-15 foi abundantemente utilizada desde a Mesopotâmia ao Egito durante o tempo de Leí. Joseph Smith tinha nenhuma maneira de saber como geralmente o pensamento "de que não há retorno" foi usado antigamente , mas Lehi se sentiu confortável com ele.

Finalmente, temos o direito de limitar o Senhor. Quando alguém diz que Deus pode ou não pode inspirar os homens diferentes em lugares diferentes em tempos diferentes com as mesmas informações ou idéias (isto é, Lehi, Job, Joseph Smith, e até mesmo Shakespeare), eles estão tentando limitar a Jesus Cristo e do Espírito Santo . Esta falácia é, certamente, não-bíblico.