O Livro View of the Hebews (Visão dos hebreus)

O Livro de Mórmon foi baseado no Livro Visão dos Hebreus? 

Pergunta: Será que não Joseph Smith obter algumas das suas ideias para o Livro de Mórmon de leitura Visão dos Hebreus, que foi publicado pela primeira vez em 1823, sete anos antes do Livro de Mórmon foi publicado?


 

Os dois livros, Ver dos hebreus e O Livro de Mórmon foram submetidos a comparações ao longo de décadas. Quando BH Roberts fez o seu trabalho sobre os dois, em 1922, o interesse na paralelos cresceu. Além disso, o livro de Fawn Brodie, No Man Knows My History, e do livro fictício Harrison GT, os mórmons são um povo peculiar, sensibilizou a opinião pública sobre algumas semelhanças entre os dois livros.

 

Visão dos Hebreus é um dos talvez uma meia dúzia de pré-1830 livros de apoio a tese de que os índios (ou nativos americanos) eram de origem hebraica. Ele foi escrito por um ministro que viveu em Vermont, no outro extremo do estado de onde Joseph Smith nasceu.

Não há nenhuma evidência de que Joseph Smith nunca soube Ethan Smith ou já leu Vista dos hebreus , antes da publicação do Livro de Mórmon. Fawn Brodie admite como ela mesma. No entanto, após esta afirmação, ela continua a escrever como se Joseph Smith teve acesso ao livro como ele era "escrever" o Livro de Mórmon. Visão dos Hebreus é Smith compilação Ethan do que escritores, exploradores, e alguns que foram levantadas pelo Índios observado tradições indígenas e sobre as suas próprias histórias de suas origens. Ethan Smith selecionados e arranjados essas citações para sustentar sua tese de que os índios eram descendentes dos Dez Tribos Perdidas de Israel e que eles vieram para o Novo Mundo, atravessando o Estreito de Bering.

B.H.Robert conclusões foram que , se Joseph Smith tinha escrito o Livro de Mórmon a si mesmo, ele certamente poderia ter começado algumas de suas idéias de Visão dos Hebreus. O autor concorda com essa conclusão. Entretanto, BH Roberts tinha forte fé na origem divina do o Livro de Mórmon, um fato que ele testemunhou muitas vezes depois que ele fez a sua comparação de 1922 os dois livros.

O autor pessoalmente, dúvidas que, mesmo que Joseph Smith tinha uma cópia do Vista sobre os hebreus antes de sua tradução do Livro de Mórmon, ele teria lavrado com as primeiras 150 páginas do livro necessário para chegar a qualquer dos paralelos.

Vamos agora examinar os livros e observar alguns dos seus paralelos e algumas de suas diferenças:

Visão dos Hebreus tem dez tribos deixar Jerusalém cerca de 763 aC e viajar através do Estreito de Bering com Deus secar a terra para que eles possam caminhar através dele, uma viagem que levou um ano e meio anos. O Livro de Mórmon mostra a famílias de Lehi e Ismael (membros de duas tribos) vagando no deserto por oito anos antes de embarcar em um barco construído por Néfi e atravessar o Oceano.

Visivelmente ausente na Visão dos Hebreus, mas muito aparente no Livro de Mórmon, é a comunicação constante entre Deus eo seu povo através de santos profetas. As dez tribos, de acordo com as tradições gravadas por Ethan Smith, teve um livro sagrado, mas foi retirado antes de eles chegaram à América a partir de Jerusalém. O Livro de Mórmon pessoas experientes exatamente o oposto. Eles obtiveram um livro sagrado só antes de sair de Jerusalém e trouxe com elas para as Américas.

Visão dos Hebreus desenvolve um argumento forte para as tradições hebraicas que eram evidentes, de acordo com aqueles que conta a história, entre os índios. Estas práticas incluem a circuncisão, a imitação indiano da Arca da Aliança feita por carregando uma pequena caixa quadrada em suas costas, a construção de templos, um grande sumo sacerdote, a vida regulada pelo número sete (luas, anos, etc), as cidades de refúgio, o ano jubilar, não comer sangue, do seu jogo e numerosas outras tradições hebraicas. Dos itens acima mencionados, apenas a construção de templos é mencionado no Livro de Mórmon.

O Livro de Mórmon, por outro lado, dá poucos detalhes sobre os rituais de Moisés, mas os detalhes dos rituais cristãos, como o batismo. Também descreve a compreensão da redenção e do plano de salvação realizada entre aqueles que viveram antes de Cristo.

Ambos os livros falam de um segmento mais civilizada das pessoas que foram, através de uma série de guerras, quase morto, enquanto seus irmãos mais selvagem continuou a dominar. Visão dos Hebreuspessoas migraram do Sul do Estreito de Bering, enquanto Livro de Mórmon, geralmente pessoas movido para o norte de sua terra original. Visão dos Hebreus pessoas não tinham nem livros, nem a capacidade de escrever, e se tornaram selvagens; Livro de Mórmon pessoas foram grandes detentores de registro, havia profetas, e desfrutou de uma civilização altamente desenvolvida.

Encontrada entre os dois livros foram templos e frequentes referências a Isaías. Contudo, no Livro de Mórmon, é o profetas entre as pessoas que têm um grande amor por Isaías. Na Visão dos Hebreus, é Ethan Smith que cita livremente a partir de Isaías, embora geralmente a partir de capítulos diferentes do que aqueles citados no Livro de Mórmon.

Há tantos espiritualmente esclarecedora e motivadora passagens e detalhes no Livro de Mórmon sobre a salvação, a expiação eo próprio Jesus Cristo que faz Visão dos Hebreus pálidas em comparação.

Antes de um sério adota a posição de que o Livro de Mórmon foi idealizada a partir de Vista dos Hebreus é preciso ler atentamente os dois. O autor acredita que vai encontrar uma Visão dos Hebreus,como acontece com muitos livros sobre a origem dos nativos americanos, a ser solidário com o Livro de Mórmon.

Se um livro que mostra paralelos entre hebraico e culturas nativas americanas foi escrita depois do Livro de Mórmon, os detratores não prestar atenção a ela. Se escrito antes, muitos tentam provar que Joseph Smith, de alguma forma teve acesso a ele e usou-a como um documento de origem para o Livro de Mórmon.

Tendo lido cuidadosamente tanto, o autor claramente encontra paralelo entre os dois livros a ser a excepção e não a regra.